Ginecomastia

O que é?

A Ginecomastia é comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A Ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança.

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Mais conhecida como redução de mamas masculina, a Ginecomastia é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes em homens.

Alguns procedimentos são necessários no pré-operatório, como exames de laboratório, avaliação médica, ajuste de medicamentos, pausar remédios que aumentam o sangramento, entre outros. Podendo variar de cada paciente e objetivo cirúrgico.

A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia reduz o tamanho da mama e melhora o contorno do tórax. Em alguns casos, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a pele, escura ao redor do mamilo. Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso, retirada.

A lipoaspiração pode estar associada a este procedimento.

O médico irá informar quando deve ser marcada a consulta de retorno e receitar medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o risco de infecção e dor. Preocupações específicas quanto ao local da cirurgia ou em relação a sua saúde geral serão necessárias. É importante a imobilização dos membro superiores nos primeiros 15 dias.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?