Abdominoplastia / Lipoabdominoplastia

O que é?

A Abdominoplastia tem o objetivo de retirar o excesso de pele e gordura, fazer aproximação dos músculos reto abdominais e dar uma nova cintura. Na maioria das vezes, por grande perda de peso ou após a gravidez. A lipoaspiração pode estar associada a este procedimento, com fim de um melhor acabamento e refinamento da cirurgia.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Algumas requisitos podem ser solicitados pelo médico, dentre eles, fazer exames de laboratório, avaliação médica, uso ou ajuste de medicamentos e parar de fumar.

Passo 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas podem variar de sedação intravenosa e anestesia geral.

O médico analisa a melhor opção para cada paciente. Essa escolha é feita conforme o tempo cirúrgico e a complexidade do procedimento.

Passo 2 – Incisão

A incisão é feita horizontalmente na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessária.

Os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, em seguida o excesso de gordura, tecido e pele são removidos. Pode ser necessária uma segunda incisão para confecção do “novo” umbigo em sua nova posição.

Passo 3 – Fechando as incisões

Suturas, adesivos de pele ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

Após a cirurgia, curativos ou bandagens são aplicados sobre as incisões, podendo ser necessário o uso de bandagem elástica ou compressão, para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen no processo de cicatrização.

Pode ocorrer o uso temporário de um dreno colocado sob no abdômen para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possa acumular.

Orientações gerais:

  • Manter o body pós-operatório por 30 dias, só tirar para tomar banho.
  • Exposição ao sol: Após 30 dias ou desaparecimento completo das manchas.
  • Ambientes quentes: Após 15 dias, pois pode aumentar o edema.
  • Atividades físicas: Após 30 dias.
  • Banho: Após 7 dias.
  • Dirigir: Após 15 dias.
  • Avaliação do resultado: Após 3 meses de cirurgia.

A cirurgia plástica abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.

Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, o abdômen começa a ficar mais suave e tonificado, deixando paciente mais confiante com seu novo perfil.

Lembrando que hábitos saudáveis e as atividades físicas são cruciais para que os resultados desejados sejam mantidos.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?