Lipoaspiração / Lipoescultura

O que é?

Conhecido como Lipoaspiração ou Lipoescultura, o procedimento remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura, melhorando a proporção e os contornos do corpo. Sua função é tratar o acúmulo de gordura localizada em lugares do corpo como abdômen, coxa, braço, cintura, entre outros.

Junto a cirurgia, podem ser feitos enxertos de gordura, o procedimento faz com que a gordura aspirada seja utilizada para remodelamento, volumização e hidratação corporal em outras áreas, como glúteos (brazilian butt lift), mamas, sulcos do rosto, marcas de expressão, entre outros.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

A Lipoaspiração não é um tratamento para obesidade. Sua finalidade é retirar as pequenas áreas de gorduras, que não conseguem ser eliminadas com a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Pessoas insatisfeitas com o excesso de gordura localizada que querem modelar o corpo são indicadas para essa cirurgia plástica.

Passo 1 – Anestesia

As opções de anestesia podem incluir sedação intravenosa com anestesia local, bloqueio ou anestesia geral. Medicamentos também podem ser administrados para o conforto durante o procedimento. O médico irá recomendar o que for melhor para cada paciente.

Passo 2 – Incisão

A Lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões imperceptíveis. Primeiramente, a solução líquida estéril é infundida para redução de sangramento ou trauma. Logo após, a cânula é inserida através das incisões para soltar e aspirar o excesso de gordura, utilizando o controlador de movimento de vaivém. Para finalizar, a gordura descolada é aspirada para fora do corpo, usando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

A Lipoaspiração realça o contorno de muitas partes do corpo e melhora a silhueta do paciente. É um procedimento que praticamente não deixa cicatrizes.

O resultado da Lipoescultura aparece assim que o inchaço e a retenção de líquido forem diminuindo progressivamente. Lembrando que, nesse tempo, os hábitos saudáveis e as atividades físicas devem continuar para os resultados desejados serem alcançados.Deve ser realizada uma avaliação de resultado seis meses após o procedimento.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?