Rinoplastia (Cirurgia do Nariz)

O que é?

A Rinoplastia é o procedimento que melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e podendo melhorar a autoestima. A cirurgia do nariz também pode ser feita com o intuito de melhoria respiratória, causada por anormalidades estruturais do nariz.

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Quem deve decidir se a cirurgia será benéfica e atingirá o objetivo desejado é o próprio paciente. O que pode ser mudado com a cirurgia:

  • O tamanho do nariz, em relação às demais estruturas faciais.
  • A largura do dorso nasal.
  • O perfil do nariz.
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada.
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas.
  • Assimetria nasal e desvios septais.

Passo 1 – Anestesia

O procedimento pode ser feito com anestesia local com sedação intravenosa ou anestesia geral. Essa escolha é feita pela equipe anestésica, podendo depender do tempo da cirurgia, complexidade e segurança de cada paciente.

Passo 2 – Incisão

Pode ser feita de 3 formas:

  • Incisão aberta: as incisões são feitas na faixa de tecido que separa as narinas, chamada de columela.
  • Incisão fechada: as incisões ficam na cartilagem escondidas no interior do nariz.
  • Incisão semi aberta: a cartilagens é colocada  para a parte de fora e exteriorizada.

Passo 3 – Correções da Cirurgia

Os enxertos de cartilagem irão ser utilizados para aumento ou diminuição das estruturas nasais.  A correção de desvio de septo também pode ser feita nesse procedimento – é realizada a redução das saliências no interior do nariz, melhorando a respiração do paciente. As regiões mais comuns doadoras para enxertos são septo, concha auricular e cartilagem intercostal.

Após o procedimento, é realizado o curativo com micropore e uma espécie de gesso (aquaplast). O tampão interno é colocado no intraoperatório e retirado no mesmo dia ou no dia seguinte após a cirurgia a fim de evitar sangramento. Retornos de 3 a 7 dias serão agendados, o aquaplast e pontos externos (se houver) serão retirados com 7 dias. Uma nova microporagem é realizada, retirada com 15 dias pós operatório.

Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente, podendo durar até um ano, e às vezes mais, para ser visto completamente o resultado final da cirurgia. O efeito do procedimento é duradouro e traz equilíbrio e harmonia ao rosto.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?