Cirurgia Pós-Bariátrica

O que é?

Melhora a sustentação da pele e tecidos, que não estão em conformidade com o tamanho reduzido do corpo, removendo o excesso de gordura e flacidez.

Conhecido também como Contorno Corporal, o procedimento é indicado para pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica ou tiveram uma perda substancial de peso.

Você deve ser claro com seu médico, desde como está sua saúde até seu objetivo corporal. Isso faz parte da segurança cirúrgica. A cirurgia plástica estará indicada somente após a recuperação total ao trauma da cirurgia bariátrica, em média 1 ano e meio.

O paciente realiza alguns exames de imagem e laboratoriais, avaliação médica cardiológica, endócrinas e nutricionais para ter uma cirurgia mais saudável.  

O médico vai criar um plano cirúrgico junto ao paciente, focando no objetivo desejado na cirurgia. Neste plano cirúrgico, alguns procedimentos podem estar listados, dentre eles, lifting de parte inferior do corpo, mamoplastia, lifting de braço, lifting de coxa, abdominoplastia, lipoaspiração, facelifting, lipoenxertia de gordura e preenchedores cutâneos.

Passo 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas podem variar de sedação intravenosa com bloqueio a anestesia geral. O médico analisa a melhor opção para cada paciente. Essa escolha é feita conforme o tempo
cirúrgico e a complexidade do procedimento.

Passo 2 – Incisão

Incisões são feitas para retirar o excesso de pele. O tamanho e a quantidade do corte dependerão da localização do excesso de pele a ser removido.

Na maioria dos casos, as incisões são feitas em lugares estratégicos, para que não sejam perceptíveis. A parte final do procedimento dependerá do objetivo determinado pelo paciente.

Logo após a cirurgia, a diferença é vista, porém o resultado final pode levar entre 1 e 2 anos para aparecer completamente.

A manutenção do resultado depende de você manter peso estável e boa forma, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?