Mamoplastia Redutora (Redução das Mamas)

O que é?

A Mamoplastia é uma cirurgia que remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele da região da mama, com objetivo de diminuir a mama proporcionalmente ao corpo, aliviando o desconforto associado à seios avantajados.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

A cirurgia é indicada para mulheres que se sentem prejudicadas em levar uma vida mais ativa com seios grandes, apresentando um desconforto físico, emocional ou estético.

Passo 1- Anestesia

Pode ser realizada por anestesia geral, bloqueio peridural ou anestesia local com sedação intravenosa. A escolha será feita pela equipe cirúrgica, dependendo do procedimento individual de cada paciente, sempre pensando na segurança.

Passo 2 – Incisão

A incisão pode variar nas suas dimensões, dependendo da necessidade de cada paciente, quantidade de pele e tecido mamário a ser retirado.

A incisão periareolar total é feita ao redor da aréola. Em seguida, é feita a incisão em âncora formando um T invertido da aréola no sulco inframamário.

Passo 3 – Remoção do tecido e reposicionamento

As suturas são feitas em camadas profundas dentre o tecido mamário para sustentação da mama. O fechamento das incisões pode ser realizado através de fios cirúrgicos absorvíveis ou não absorvíveis associados a cola ou fita cirúrgica. Isso irá depender da indicação do médico para cada caso.

O retorno ao consultório é crucial para finalização do procedimento. O médico irá indicar  remédios que vão ajudar a diminuir o risco de infecção, dor ou qualquer problema pós-operatório. É importante a imobilização dos membros superiores por um período de 15 dias.

Orientações Gerais:

  • Manter o sutiã/body pós-operatório por 30 dias. Só tirar para tomar banho.
  • Exposição ao sol: Após 45 dias ou desaparecimento completo de manchas.
  • Ambientes quentes: Após 30 dias, pois pode aumentar o edema.
  • Atividades físicas: Após 30 dias.
  • Pegar peso: Após 45 dias.
  • Banho: Após 7 dias
  • Dirigir: Após 15 dias.
  • A avaliação do resultado será feita de 3 a 6 meses e avaliação da cicatriz após 1 ano. Este é o tempo para se chegar ao resultado final.

O novo tamanho da mama irá proporcionar uma melhora postural e alívio do peso, deixando mais eficientes os resultados no exercício físico, e também melhorando a autoestima e a autoconfiança da mulher.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?