Otoplastia (Cirurgia da Orelha)

O que é?

A cirurgia plástica de orelha tem o objetivo de melhorar a forma, posição ou as proporções das orelhas. Se você tem orelhas salientes ou desfiguradas que incomodam, essa cirurgia é indicada a você.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Alguns remédios devem ser evitados antes da cirurgia, pois podem aumentar o sangramento. De acordo com cada paciente, o médico pode receitar alguns exames ou medicamentos.

Pensando na complexidade da cirurgia e no que for mais seguro para cada paciente, o médico escolhe qual tipo de anestesia irá utilizar em cada procedimento, podendo ser sedação intravenosa ou anestesia geral.

O procedimento pode ser realizado para modelar a anti-hélice na borda da orelha ou para diminuir a cartilagem da concavidade do ouvido externo, chamada de concha.

As incisões da otoplastia, na maioria das vezes, são feitas na parte de trás da orelha. As dobras da parte frontal são utilizadas para esconder essas incisões

O paciente ficará um dia com ataduras que controlam sangramentos, caso aconteçam. Além disso, irá utilizar curativos nas orelhas até a retirada dos pontos, em até 15 dias, dependendo da recuperação de cada pessoa. Após a retirada dos pontos, o paciente irá usar a faixa modeladora apenas para dormir, ela serve para manter o posicionamento das orelhas até a completa cicatrização.

O resultado da cirurgia plástica de orelha é notado assim que os curativos foram retirados. A Otoplastia proporciona a harmonia das orelhas, podendo ter um efeito variado, pois depende do objetivo de cada paciente.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?