Lifting Frontal ou Lifting na Testa é o procedimento que diminui as rugas ou linhas de expressão nessa região e reposiciona sobrancelhas baixas ou flácidas.
Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.
Alguns procedimentos são necessários no pré-operatório, como exames de laboratório, avaliação médica, ajuste de medicamentos, pausar remédios que aumentam o sangramento, entre outros. Podendo variar de cada paciente e objetivo cirúrgico.
Passo 1 – Anestesia
O médico irá recomendar a melhor opção para cada paciente, podendo ser sedação intravenosa ou anestesia geral. Pode ser necessário também o uso de medicamentos, para o conforto durante a cirurgia.
Passo 2 – Incisão
Pequenas incisões poderão ser feitas para introduzir a câmera do vídeo endoscópio ou a incisão coronal poderá ser indicada dependendo de cada caso.
Etapa 3 – Fechamento das incisões
Podem ser feitos os procedimentos: suturas removíveis ou absorvíveis, adesivos de pele e clipes especiais.
Após a cirurgia, será colocado um curativo na cabeça para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser colocado para retirar o excesso de sangue e fluido que possam acumular debaixo da pele.
Caso alguma complicação ocorra, você deve acionar o médico rapidamente e pode ser necessário internar ou realizar tratamento adicional.
O resultado final aparece após algumas semanas, assim que o inchaço for diminuindo. As cicatrizes vão melhorando com o passar do tempo. O protetor solar ajuda a manter os resultados da cirurgia plástica, minimizando o envelhecimento e os danos causados pelo sol.