Laser Co2

O que é?

O Laser de Co2 age junto à água presente nas células da pele, sendo absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

O objetivo do procedimento consiste no uso de um laser que tem alta afinidade pela água da pele. Ao ser utilizado, promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminui cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O procedimento é indicado para qualquer pessoa acima de 15 anos e pode ser feito em pessoas de pele clara ou morena. O Laser de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento.

Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:

  • Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação, evitando o aparecimento de manchas.
  • Usar compressas geladas ou compressas de camomila nas primeiras horas, para alívio do ardor.
  • Hidratar a região com óleo ou creme hidratante, indicado pelo médico de acordo com cada paciente.
  • Usar filtro solar com proteção UVA e UVB nas áreas tratadas.

Os resultados são aparentes logo na primeira sessão. Dentre as reparações, estão a diminuição dos poros, melhora das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.

Nas alterações que necessitam de recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias, os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.

Como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50%.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?