Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

O que é?

A Blefaroplastia tem como objetivo eliminar a gordura e a flacidez da região dos olhos, melhorando a aparência e a simetria das pálpebras superiores e inferiores. A cirurgia plástica retira o excesso de gordura acumulada durante o processo de envelhecimento.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Pessoas que possuem excesso de pele nas pálpebras, sendo elas frouxas ou flácidas, trazendo desconforto ou até prejudicando a visão, são indicadas para esse procedimento.

Passo 1 – Anestesia

As escolhas de anestesia podem incluir sedação intravenosa ou anestesia geral, isso será decidido pelo médico de acordo com o perfil de cada paciente.

Passo 2 – Incisão

As linhas de incisões são planejadas estrategicamente para que as cicatrizes fiquem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A queda da pálpebra superior é corrigida através da prega, remodelando e removendo o excesso de gordura.

A correção da pálpebra inferior é feita com uma incisão transconjuntival oculta dentro da pálpebra inferior, ou externa embaixo dos cílios, corrigindo as imperfeições e redistribuindo o excesso de gordura.

Passo 3 – Fechamento de incisões

Podem ser feitos os procedimentos: suturas removíveis ou absorvíveis, adesivos de pele e clipes especiais.

Após algumas semanas, já é perceptível o resultado da cirurgia. As linhas de incisão podem demorar até um ano para refinar totalmente, após isso vemos o resultado final.

Para uma maior duração dos resultados do procedimento, é recomendado cuidado com a pele e uma rotina saudável.

Sangramento, acúmulo de líquido, descoloração da pele, cicatrizes desfavoráveis e infecção são alguns dos riscos da cirurgia.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?