Aumentar o volume ou corrigir a assimetria da panturrilha são os maiores objetivo do procedimento. Pacientes que não são satisfeitas com o contorno das pernas ou das coxas, muitas vezes não harmoniosas, são indicadas a fazer essa cirurgia.
Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.
Primeiramente, será aplicada a anestesia peridural no paciente. Um pequeno corte, de 5 cm em média, é realizado na parte de trás do joelho, a fim de esconder a cicatriz. Depois disso, o cirurgião desloca a pele para poder acomodar o implante na região medial, atrás do músculo. Esse procedimento leva aproximadamente 40 minutos.
No primeiro dia, é recomendado que as mulheres usem salto e homens usem palmilhas para o calcanhar. O objetivo é que se evite a formação de fibrose e a movimentação da prótese.
Meias de compressão devem ser utilizadas para evitar inchaço, hematomas, auxiliar a circulação sanguínea e ajudar na cicatrização. Demais cuidados serão indicados de acordo com o perfil de cada paciente e a cirurgia realizada.
O aumento da panturrilha será de acordo com o volume do implante inserido. Os efeitos são muito satisfatórios, com um aspecto volumoso e natural. O resultado final pode demorar seis meses após a cirurgia.