Lipoaspiração Vibratória

O que é?

O médico utiliza o aparelho cirúrgico (vibrolipo e vibrofit, entre outros) que auxilia nos movimentos intraoperatórios da cânula, com movimentos mais delicados nas áreas em que se quer aspirar e são utilizadas cânulas muito mais finas com mecanismos vibratórios para sucção da gordura.

Passo 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas podem variar de sedação intravenosa com bloqueio a anestesia geral. O médico
analisa a melhor opção para cada paciente. Essa uma escolha é feita conforme o
tempo cirúrgico e a complexidade do procedimento.

Passo 2 – Incisão

A cirurgia plástica de Lipoaspiração Vibratória é feita através de pequenas incisões imperceptíveis.

Primeiramente, é infundida a solução líquida estéril para reduzir o sangramento ou trauma. Em seguida, uma cânula fina e o vibrolipo/vibrofit é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, realizando movimentos de vaivém e vibratórios para sucção da gordura. A gordura descolada é aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Após a cirurgia, curativos ou bandagens são aplicados sobre as incisões, podendo ser necessário o uso de bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen no processo de cicatrização.

Pode ocorrer o uso temporariamente de um dreno colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Orientações gerais:

  • Manter o body pós-operatório por 30 dias, só tirar para tomar banho.
  • Exposição ao sol: Após 30 dias ou desaparecimento completo das manchas.
  • Ambientes quentes: Após 15 dias, pois pode aumentar o edema.
  • Banho: Após 7 dias.
  • Atividades físicas: Após 30 dias.
  • Dirigir: Após 15 dias.
  • Avaliação do resultado: Entre 3 a 6 meses de cirurgia.

A drenagem linfática é importante dois dias após a operação, prevenindo complicações como assimetria, abaulamentos, retrações cicatriciais, fibrose e flacidez de pele.

A Lipoaspiração Vibratória realça o contorno de muitas partes do corpo e melhora a silhueta do paciente. É um procedimento que praticamente não deixa cicatrizes.

O resultado aparece assim que o inchaço e a retenção de líquido forem diminuindo
progressivamente. Lembrando que, nesse tempo, os hábitos saudáveis e as atividades
físicas devem continuar para os resultados desejados serem alcançados.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?