É realizada com um equipamento a laser que derrete a gordura localizada mais profundo. Sua diferença dos outros procedimentos de Lipoaspiração é o laser, responsável por promover uma retração da pele juntamente à aspiração, podendo auxiliar na produção de colágeno, evitando a flacidez na pele pós-operatório.
Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.
Passo 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas podem variar de sedação intravenosa com bloqueio a anestesia geral. O médico
analisa a melhor opção para cada paciente. Essa escolha é feita conforme o tempo cirúrgico e a complexidade do procedimento.
Passo 2 – Incisão
A cânula é inserida através de pequenas incisões imperceptíveis. O laser com fibra ótica acoplada é conduzido aos depósitos de gordura e, com seu movimento de vaivém, a cânula abrange as áreas desejadas. Em seguida, é feita a aspiração da gordura e as membranas das células de gorduras são partidas e se dissolvem. Para finalizar, o aspirador cirúrgico é usado para sugar a gordura.
Passo 3 – Fechamento das incisões
Para terminar, as incisões são fechadas com sutura, que em alguns casos não é necessária, pelo pequeno tamanho da cicatriz.
Após a cirurgia, curativos ou bandagens são aplicados sobre as incisões, podendo ser necessário o uso de bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen no processo de cicatrização.
Pode ocorrer o uso temporário de um dreno colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Orientações gerais:
A Lipoaspiração a Laser realça o contorno de muitas partes do corpo e melhora a silhueta do paciente. É um procedimento que praticamente não deixa cicatrizes.
O resultado da Lipoescultura aparece assim que o inchaço e a retenção de líquido forem diminuindo progressivamente. Lembrando que, nesse tempo, os hábitos saudáveis e as atividades físicas devem continuar para os resultados desejados serem alcançados.