Lifting de Braço

O que é?

O Lifting de Braço, também conhecido como Braquioplastia, tem a finalidade de reduzir o excesso de gordura e pele entre a axila e o cotovelo. O procedimento remodela o braço, deixando a pele mais lisa e com contornos mais harmoniosos, resultando na aparência tonificada.

Com o passar dos anos e a oscilação do peso, os braços tendem a ficar mais flácidos.

A atividade física pode ajudar na prevenção, mas o excesso de pele e a gordura podem enfraquecer os tecidos subjacentes, levando a este quadro inevitavelmente. Caso você se encaixe nessas condições, o procedimento cirúrgico é indicado a você.

Passo 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas podem variar de sedação intravenosa com bloqueio a anestesia geral. O médico analisa a melhor opção para cada paciente. Essa escolha é feita conforme o tempo cirúrgico e a complexidade do procedimento.

Passo 2 –  Incisão

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido e do julgamento de seu cirurgião plástico.

As incisões geralmente são feitas no interior ou na parte de trás do braço, podendo se manter na área da axila ou até se estender um pouco acima do cotovelo. Caso tenha necessidade, a redução de gordura será realizada durante o procedimento, ao ser retirada ou lipoaspirada.

-Incisão na parte interna do braço

Essa incisão será determinada pelo cirurgião, pensando no melhor resultado para cada paciente. O tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas. Para finalizar, a pele é suavizada ao longo do novo contorno do braço.

Passo 3 – Fechando as incisões

As incisões serão fechadas com suturas absorvíveis ou pontos que serão removidos em até duas semanas após a cirurgia.

Após a cirurgia, são colocados curativos compressivos nas incisões. Os braços podem ser envolvidos em bandagem, atadura, faixas elásticas ou malhas de compressão para diminuir o inchaço e evitar o movimento. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular. É muito importante a restrição de movimento dos membros superiores pelo período de 15 dias.

Contornos mais harmoniosos são os resultados do Lifting de Braço, visíveis logo após o procedimento. O resultado final pode demorar um pouco mais, pelo inchaço e hematomas, mas logo que vão melhorando, o braço vai ficando mais torneado e tonificado, com aparência melhor.

A durabilidade da cirurgia pode depender de alguns fatores, dentre eles mantimento do peso estável, vida saudável, tipo de pele e características hereditárias. Com o envelhecimento, é natural ir perdendo a firmeza do braço com o passar do tempo.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?