Gluteoplastia (Implantes Glúteos)

O que é?

O procedimento é indicado para pessoas que são insatisfeitas com o formato de suas nádegas, sendo elas pequenas, achatadas ou com flacidez e perda de sustentação.

A Gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos.

 

 

Clique AQUI para ver o VÍDEO de sua cirurgia.

Na cirurgia plástica nos glúteos, após o paciente estar em efeitos de anestesia, é introduzido o implante no plano submuscular. O tamanho varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

A duração do procedimento pode variar de 1 a 3 horas, e exige pelo menos um dia de internação no ambiente cirúrgico. A incisão é realizada verticalmente entre as nádegas com o tamanho de cinco a seis centímetros, e a prótese é colocada em uma posição anatômica.

Por ser um local de pouca visibilidade, exatamente entre as nádegas, é difícil observar a cicatriz, que fica na altura do cóccix.

Existem os implantes redondos ou ovais. O critério de escolha será decidido pelo paciente junto ao médico, o biótipo e os objetivos desejados também impactam na escolha da prótese.

O paciente deve permanecer 48 horas de barriga para baixo, podendo sentar apenas uma semana depois da cirurgia.

É necessário repouso de 20 dias, podendo haver dores, que são controladas por remédios. A cinta modeladora também é essencial no pós-operatório, e os exercícios físicos podem voltar gradualmente depois de 2 meses.

Esse procedimento tem o risco como qualquer cirurgia plástica, dentre eles:

  • Infecção: pode ser ocasionada pelo descuido no pós-operatório pela região ser contaminada e de difícil limpeza.
  • Abertura do pontos: por se tratar de uma região de grande mobilidade, você necessita ter esse cuidado.

Por esses e outros motivos, é de extrema importância o acompanhamento do médico na recuperação do paciente.

Os resultados podem ser vistos imediatamente após a cirurgia. Porém, o resultado final é aparente a partir de 3 meses, que é quando acontece a redução do edema.

Ver todos os procedimentos
× Como posso te ajudar?