Onde ficam as cicatrizes da blefaroplastia?

16 de agosto de 2018

A blefaroplastia é uma cirurgia realizada na face e, por isso, o medo das cicatrizes ficarem evidentes é grande.

Pálpebras caídas, olhos fundos, bolsas e aparência cansada. Estes são os principais motivos que têm levado as pessoas a optar por uma blefaroplastia. Através desse procedimento, o paciente passa a exibir uma aparência mais rejuvenescida e renovada.

Mas, e as cicatrizes?

A região dos olhos é muito sensível e muitas pessoas se preocupam se o procedimento deixará cicatrizes que comprometam o resultado final.

Apesar da preocupação fazer sentido, afinal estamos falando da aparência, o procedimento realizado por um cirurgião plástico especialista é seguro e não deixa marcas aparentes.

As cicatrizes tendem a ficar camufladas nas linhas naturais dos olhos. Na Blefaroplastia superior, a incisão acompanha a linha do sulco da pálpebra, ocultando a cicatriz nas dobras naturais da pele. Já na parte inferior, a cicatriz fica na porção interna da pálpebra, tornando-se imperceptível.

A Blefaroplastia é realizada sob anestesia local com sedação – ou geral quando envolve outros procedimentos, como o lifting facial. Geralmente, a cirurgia dura em média de 1h30 a 2h e o paciente possui uma recuperação tranquila, principalmente quando as prescrições médicas são seguidas da forma correta.

× Como posso te ajudar?