Lipoaspiração ajuda a perder peso?

17 de agosto de 2018

Muita gente recorre à lipoaspiração com o intuito de emagrecer. Mas será que de fato ela ajuda a perder peso?

Antes de mais nada, é preciso dizer que, com a lipoaspiração, você perde gordura, sangue e a solução injetada pelo cirurgião plástico. Porém, a perda de peso é pouca.

A gordura é pouco densa se comparada com outros tecidos e músculos, por exemplo. Por isso que a lipoaspiração, se for aferida em uma balança, não fará jus à sua expectativa de perda de peso substancial.

O objetivo da lipoaspiração

Antes de tomar a decisão de fazer uma intervenção cirúrgica deste nível, é preciso saber que seus resultados não são fixos, pois variam de acordo com o biotipo de cada pessoa.

Além disso, o procedimento em si não visa primordialmente a perda de peso, mas sim a correção da forma física e a eliminação de gorduras em locais nos quais os exercícios físicos não apresentam resultados.

Em que casos a cirurgia é recomendada?

Visando a remodelagem corporal, a lipoaspiração é indicada para aquelas pessoas que estão somente alguns quilos acima do peso ideal. Ela não é indicada para pessoas em estágio de obesidade ou obesidade mórbida.

A cirurgia envolve a retirada de gordura do organismo e, se feita em grandes quantidades, pode causas danos à saúde do paciente.

Para concluir, deixamos claro que o procedimento em si não emagrece de fato. Na verdade, ele retira gorduras que não foram queimadas com a prática de atividades físicas, possibilitando uma modelagem corporal e a sensação de emagrecimento.

× Como posso te ajudar?