Conhecido como Lifting de Mama, a Mastopexia tem o objetivo de reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e reestruturando o tecido para compor o novo contorno da mama. Pode-se usar prótese de silicone ou não.
É indicado para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas. Na maioria das vezes, por envelhecimento ou variação de peso.
Passo 1 – Anestesia
Pode ser realizada por anestesia geral, bloqueio peridural ou sedação intravenosa. A escolha será feita pela equipe cirúrgica, dependendo do procedimento individual de cada paciente, sempre pensando na segurança.
Passo 2 – Incisão
Pode ser feita de três formas:
Passo 3 – Remodelando a mama
O tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama.
O mamilo e a aréola são reposicionados e, se necessário, aréolas serão reduzidas através da excisão de pele ao redor. A pele em excesso é removida para tratar a flacidez.
Passo 4 – Fechando incisões
Assim que for retirado o excesso de pele, as incisões serão fechadas. As suturas são feitas em profundidade dentro do tecido mamário para sustentar os seios recém-modelados. Suturas, colas cirúrgica ou fita adesiva podem ser utilizadas para fechar a pele.
O acompanhamento do médico é essencial para a recuperação da cirurgia, sendo os retornos agendados periodicamente de acordo com cada caso. Remédios que vão ajudar a diminuir o risco de infecção e dor serão prescritos pelo médico.
Orientações Gerais:
A satisfação das pacientes que fizeram a cirurgia para suspensão das mamas é unânime, pois além de ocorrer o reposicionamento das mamas é proporcionado um volume mais harmonioso.
Os resultados, além de visíveis imediatamente após a cirurgia, são duradouros em grande parte dos casos. A cooperação do paciente no pós-operatório é primordial para o resultado final.